sábado, 28 de junho de 2008

Becoming Jane


A obra que Jane Austen deixou à todos nós foi de apenas seis livros,porém,sua história de vida foi tao brilhante quanto a dos livros que escreveu.


Em 'Becoming Jane' podemos ter certeza desse fato.Jane foi uma mulher a frente de seu tempo,que nunca se acomodou diante da sociedade machista e patriarcal da época.


Mesmo sendo extremamente feminista,a jovem se apaixonou pelo jovem advogado Tom Lefroy,que nao podia ser mais oposto à ela em cada uma de suas atitudes.- porém,fez valer a teoria de que 'os opostos se atraem'.


Seu amor por aquele homem foi tao intenso que nao precisou de contato sexual para que aquilo fosse provado.Com olhares,Jane lhe demonstrava cada um dos seus mais íntimos sentimentos.


E,mais uma vez,a atuaçao brilhante de James McAvoy foi o destaque.Como eu AMO esse cara,beigos.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Cadê as notícias de Harry Potter?!


Assim,eu acabei de ver um 'poster' de Harry Potter e o Enigma do Principe e simplesmente pirei de raiva.Pelo amor de Deus,qual é o problema com a Warner?!Qual a maldita dificuldade em liberar um trailerzinho de meio minuto?!

Affe.Sao essas coisas que desanimam a gente,viu?Já estou com gripe e ainda vem uma coisa dessas pra me atormentar?!

NINGUEM MERECE ISSO,VIU?

domingo, 22 de junho de 2008

Quem sabe...?


Outro dia bateu aquela saudade - [...] - dos meus ideais do passado.Do tipo "montar uma banda com os meus amigos" e "viver como uma hippie pelo mundo".E ultimamente,essas idéias tem voltado com certa frequencia a minha mente.

Por que fazer parte da sociedade capitalista e restritiva do momento?!Por que nao criar uma 'sociedade alternativa',assim como Raul Seixas exclamava em suas letras visionárias?

Poisé.Cada vez mais,eu acho que a minha mae viveu num mundo melhor do que o nosso...


QUE VIVAM JANIS JOPLIN,JIMI HENDRIX E THE DOORS!

[E A EDIE SEDGWICK TAMBÉM!]

sábado, 14 de junho de 2008

As Seis Artes.

Poutz.Hoje,um professor de Português que foi chamado para dar aula no Projeto UERJ 2008 falou sobre as artes.Todas elas.
Escultura,Pintura,Dança,Música,Literatura,Teatro e o Cinema - a sétima arte.No ato,eu "mongolizei".
Nussa,só de pensar em cada uma delas já me deixa em estado de graça!A Literatura principalmente.
De modo geral,ela se tornou o primeiro lugar no meu core - pra quem leu o último post sabe do que eu estou falando - e,bem,seguida do Cinema,é uma das coisas que me fazem continuar batalhando.
Okay,isso pode parecer extremamente apelativo e clichê,mas é a mais pura verdade.O poder de "transfigurar a realidade"...Quer coisa melhor do que isso?!

Enfim,pra quem quiser ler alguma coisa escrita por mim,vou postar algumas linhas da minha history atual:SETE MINUTOS NO PARAÍSO.

"Ela relutava em aceitar a mão pálida e forte dele.Temia que o pior acontecesse e que cedesse àquele homem que mexia com seu coração.
Edward esperou,fitando-a em cheio nos olhos e deixando-a um pouco tonta,sem saber o que fazer.
- Até parece que você não está sentindo o que eu estou sentindo.- ele falou sensualmente,naquele tom de voz arrastado e desejoso cheio de sotaque escocês.
Por um momento,Zoe pensou que não sabia mais como era o sotaque dele,mas no momento em que o ouviu,ela perdeu todas as dúvidas.
- Mesmo que estivesse,do que isso adiantaria?Nós não vamos voltar a ficar juntos.- ela objetou,os olhos cor de mel nos extremamente azuis e brilhantes dele que,naquele momento,já estavam quase translúcidos,absorvendo as cores das luzes dos postes.
Para a surpresa dela,ele lhe sorriu abertamente,daquele modo sem sarcasmos,sem cinismos que ele sempre guardou só para ela.
- Adiantaria muito,Z.- Edward disse,a mão antes estendida,agora se aproximava lentamente do rosto dela,enlouquecendo-a.- Se você sentisse as mesmas coisas que eu sinto só de te olhar,eu saberia que não estou sofrendo sozinho ou em vão.E,pelo jeito que você está suando,é praticamente certo que você está sentindo o mesmo que eu."

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A Arte de Escrever.


Eu considero a escrita uma arte.A arte de expressar sentimentos diversos num pedaço de papel qualquer.


Minha paixao pela escrita começou há quatro anos atrás,quando eu tinha apenas 13 anos de idade.Ali,eu escrevi a minha primeira história.Desde então,eu nao parei por um segundo de escrever histórias.


Se algum dia alguma história minha seja publicada e vire um bestseller [ Deus queira que seja a 'Sete Minutos no Paraíso' ] e alguém me perguntar:"Por que voce escreve?",eu já sei o que responder.


- Eu escrevo para fazer as pessoas se identificarem de algum modo com a história que estao lendo.Eu escrevo querendo que o leitor senta a emoçao que os personagens estao sentindo no momento.


**Nao sei porque me deu vontade de escrever isso...

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sex and the City - O Filme.


Nossa.É tao bom sair de uma sessao de cinema sentindo-se renovada,poderosa,imbativel.E garanto que é assim que voce,querida leitora,sairá da sala de exibiçao quando ver Sex and the City - ou SATC,para os intimos.

Carrie Bradshaw e suas amigas continuam esbanjando sensualidade e carisma pelas ruas da Big Apple e,mesmo apos quatro anos de separaçao,elas mantém o pique e o bom humor para falar de amor,familia e,é claro,sexo.

A minha personagem preferida - depois da Carrie maravilhosa - é a Miranda Hobbes.Eu me identifico com ela tanto nas desventuras amorosas quanto no modo workaholic dela de ser.Além do mais,quem disser que a Cynthia Nixon trabalha mal leva um tapa na cara!

Mas quem esbanja vigor e humor é a Samantha Jones.A ninfomaniaca do grupo continua mais acesa do que nunca - mesmo chegando aos cinquenta.Preste bastante atençao em todas as cenas dela.Garanto que voce,querida leitora,nao irá se arrepender.

Enfim,SATC - O Filme é delicioso como uma tarde de compras no shopping com as amigas;além de sair com a mala do carro cheia de sacolas,voce ainda se divertirá LITROS!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Desejo e Reparaçao.


Eu juro que,quando li as críticas fantasticas do filme 'Desejo e Reparaçao',eu pensei que se devesse apenas ao fato de ser um filme baseado num best-seller chamado Atonement - ou Reparaçao,em portugues - ou porque era um filme dirigido pelo aclamado diretor Joe Wright,o mesmo de Orgulho e Preconceito - que,por sinal,é fabuloso tambem -.Porem,eu estava enganada.

O filme ATONEMENT ultrapassa as barreiras do drama barato e vagabundo.Ele fala por si proprio.

Isso pode parecer incrivelmente piegas,mas prepare o lencinho de papel.Voce irá chorar bastante.

A historia é bem original - conta o que pode acontecer com um casal que se ama quando uma mentira é contada e os separa durante a Segunda Guerra Mundial - ,a fotografia é divina e as atuaçoes de James McAvoy,Keira Knightley e Saoirse Ronan sao impecaveis.

Um must-see de primeira grandeza.